Luz e Arte
 

A Decoração em Velas além de criar um ambiente mais acolhedor e romântico também pode energizar o ambiente, atraindo boas energias.

A decoração com velas torna um jantar em casa mais aconchegante, podendo ser usada em todos os ambientes: de banheiros a salas, passando por quartos e até jardins. O termo “a luz de velas” deixou de ser aplicado apenas a jantares românticos e foi estendido a reuniões de amigos, momentos de introspecção, sem é claro, deixar de ser indispensável nos momentos a dois.

Não há regras para usá-las, mas escolhendo as cores e formas, você pode atrair boas energias. Sem contar que são uma ótima opção de presente. Elas podem ser colocadas em qualquer canto da casa. Na mesa, sala, quartos e até banheiros, confirmando que a versatilidade de formas, tamanhos, cores e aromas permite fazer das velas objetos sempre bem-vindos.

Há sempre muita energia circulando no ambiente. A vela representa o fogo, uma energia positiva, que aquece e dá movimento.

Quem conhece o feng shui sabe o poder do fogo e das cores nos lugares certos. Tente localizar o canto do sucesso e da fama na sua casa e coloque uma velinha lá. Isso vai aumentar a energia dispensada a esse objetivo.

Confira o significado das cores das velas:

  Branco: paz, tranqüilidade, amor, serenidade e equilíbrio
  Verde: saúde, riqueza, tranqüilidade e objetivos materiais
  Vermelho: paixão, amor, dinamismo e prosperidade
  Amarelo: comunicação, ativa os pensamentos, prosperidade
  Rosa: amor, romance, tranqüilidade, paz e serenidade
  Azul: ternura, equilíbrio, serenidade e paz
  Laranja: comunicação

Os aromas são outra grande atrativo das velas. Assim como as cores e formas, eles nos estimulam ainda mais os sentidos: acalma, relaxa, além de ativar energias. A aromaterapia é alternativa e holística com a finalidade de proporcionar bem estar e equilíbrio físico, mental e emocional para quem usa.

Nossos aromas são:

Lavanda Rosas Baunilha Cravo
Canela Citronela Jasmim Mel
 
 
Dicas de segurança e como usar corretamente uma vela
Longe de correntes de vento
mantenha sua vela em um canto reservado. Correntes de vento de janelas e portas fazem sua vela queimar mais rapidamente!
Não deixar as velas ao sol
as velas desbotam se ficarem em locais com contato direto ao sol. Para que elas mantenham suas cores originais por mais tempo, guarde-as e use-as longe do sol!
Como apagar uma vela
a forma mais correta é umedecendo o dedo e pressionando o pavio após soprá-lo. Apenas soprá-lo poderá não apagar o fogo do pavio completamente e este irá "sumir" dentro da vela.
     

Velas União
R. Edson, nº 317 - União
Belo Horizonte - MG - Tel.: (31) 3486.8022
E-mail: velasuniao@velasuniao.com.br